Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções

O prazo para a solicitação de troca ou devolução é de 7 dias contado a partir da entrega dos produtos. Para que esta demanda seja atendida é imperativo que entre em contato com a nossa equipe, dentro deste prazo. Os canais disponibilizados para este fim são:
- o endereço de e-mail contato@lojadacamisa.com.br, onde receberá um retorno em até 4 dias úteis; ou
- o número de WhatsApp (21)96807-9114 onde o prazo de resposta é de até 48h. O atendimento por WhatsApp é feito somente por mensagem de texto. Pedimos, gentilmente, que não realize ligações para não congestionar a linha. Mensagens de voz podem não ser respondidas dependendo da disponibilidade de nossos atendentes.

Não aceitamos a troca ou a devolução de produtos personalizados (que estampamos com sua logo ou arte).
 

Devoluções

A Loja da Camisa confecciona todos seus produtos de acordo com as especificações fornecidas pelo cliente (modelo, cor, tamanho...). Portanto, nossa prestação de serviço tem início a partir da confirmação do pagamento pela compra, pois, neste momento, encaminhamos as características do seu pedido para a produção. Logo, ao finalizar a compra, o cliente está autorizando a execução do serviço de confecção, não podendo assim desistir do contrato com base do direito de arrependimento (Tribunal de Justiça de São Paulo, Apelação c/ revisão nº 930387-0/4, 36. Câmara, j. 13.03.2008, Des. Rel. Jayme Queiroz Lopes).

No entanto, apesar da ausência de obrigação legal, a Loja da Camisa concede aos seus clientes um direito de retração mesmo após a conclusão dos seus serviços! Desta forma, o cliente que desistir do contrato, após a entrega dos produtos, poderá retorná-los. Mas para isso ele deverá arcar com todas as despesas de frete.

Sendo assim, uma vez que recebermos os produtos devolvidos, estornaremos somente o valor da mercadoria. O prazo de reembolso é de 7 dias úteis contados a partir do recebimento dos artigos retornados.


Troca

É muito importante que o cliente atente a tabela de tamanhos para evitar as despesas com frete adicional para a troca da mercadoria.

Para descobrir o seu tamanho é muito simples! Basta escolher a sua camisa com melhor caimento no corpo, e medi-la:
- Na Horizontal, no nível da cintura e;
- Na vertical, do ombro até a barra.
Em seguida, compare as medidas obtidas com as dimensões indicadas na tabela de tamanho do anúncio. 

 
Para realizar a troca, basta entrar em contato com as seguintes informações:
- Número do pedido ou nome completo
- Data de entrega do produto
- Motivo da troca

Uma vez que a troca for autorizada pela nossa equipe, e que o endereço de retorno lhe for informado, leve a remessa até a agência dos Correios. Lembre-se que a Declaração de Conteúdo deve ser anexada na parte externa da embalagem que você levará aos Correios. Guarde o comprovante de postagem para qualquer eventualidade.

Por fim, para que o novo envio seja realizado, atenda a solicitação de pagamento do frete que lhe será enviada por e-mail. A postagem da nova mercadoria ocorrerá no prazo de 7 dias contados a partir da confirmação do pagamento.


Garantia: somente em caso de defeito ou inconformidade

Se o produto recebido não estiver de acordo com as especificações solicitadas ou apresentar alguma irregularidade, entre em contato, no prazo de 7 dias com uma foto do defeito ou do erro cometido. Comprovado o desacordo entre as características do produto entregue e os atributos selecionados na hora da compra, uma etiqueta de logística reversa lhe será enviada.

A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito será efetuada somente após o recebimento e análise das condições dos mesmos, o que poderá levar até 15 dias. O produto será devolvido ao cliente, sem o direito de substituição ou indenização, quando houver os seguintes itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado;
- Indícios de dano acidental ou provocado;
- Desgaste natural em decorrência do uso e
- Lavagem inadequada do produto.